Maravilhas de origem Portuguesa
Mosteiro de São Bento, Olinda Pernambuco- Brasil
A Basílica e Mosteiro de São Bento
Constituem um importante complexo arquitetônico barroco situado em Olinda, Pernambuco, Brasil, sendo tombado nacionalmente e, junto com grande parte do centro histórico da cidade, também como Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO.
Histórico da Humanidade pela UNESCO.
A fundação do Mosteiro de São Bento e sua igreja anexa remontam aos primeiros tempos da colonização portuguesa no Brasil. A Ordem de São Bentofoi para Pernambuco a convite do terceiro donatário da capitania, Jorge de Albuquerque Coelho, que lhes ofereceu diversos benefícios e vantagens.
Chegando ao Estado de Pernambuco, em 1586, residiram primeiramente na pequena Igreja de São João Batista dos Militares, transferindo-se depois para a pequena ermida de Nossa Senhora do Monte, uma das mais antigas Igrejas do Brasil. Esta, foi doada pelo então Bispo do Brasil, Dom Antonio Barreiros. Em 27 de outubro de 1597, os monges adquiriram um terreno que na época era chamado Olaria, pertencente a Gaspar Figueyra e Maria Pinta, situado próximo ao Varadouro da Galeota. Mais tarde foram comprados mais três lotes vizinhos, e depois deram início a construção de um mosteiro.
Obs: Os brasileiros acusam os portugueses de lhe terem roubado o ouro todo, mas aqui está a prova que não é verdade, vamos poder ver que todas estas maravilhas estão forradas em ouro. resta saber quantos escravos pagaram todos os seus pecados até ao termo da vida para que isto fosse possível. e também gostaria de saber o que é feito do ouro minerado desde então?
É porque desde a independência não existem mais igrejas forradas a ouro, dga-se de verdade, nem lá, nem cá !
A. Lima
É porque ainda hoje se extrai ouro nos desertos do Brasil.
https://oglobo.globo.com/economia/novo-ciclo-brasileiro-do-ouro
Basílica e Mosteiro de São Bento (Olinda) – Wikipédia, a enciclopédia ...
https://pt.wikipedia.org/wiki/Basílica_e_Mosteiro_de_São_Bento_(Olinda)
Minha história
Também fui muitas vezes ao Recife, o paquete Funchal todos os anos ia fazer os cruzeiros de Verão brasileiro, íamos em Novembro e voltávamos uma semana depois do Carnaval, os cruzeiros escalavam toda a costa do Brasil, divididos de semana a semana e foi por aqui que conheci a minha actual esposa, que teve o azar de fazer um dos cruzeiros a 6 de Janeiro de 1993!